Opinião

"Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"

"Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

  • "A Europa não pode estar nas mãos dos humores de um Presidente dos EUA"
    2:41

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a questão de Angela Merkel e as alianças da Europa, após Donald Trump ter dito que não se comprometia a cumprir o Acordo de Paris. O comentador da SIC defendeu que o "grande problema" de Trump é que é "completamente imprevisível" e que a Europa não pode estar nas mãos dos humores de um presidente dos Estados Unidos da América.

  • "Os espanhóis ficam com a energia e os portugueses com a poluição"
    2:01

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a Cimeira Luso-Espanhola. O comentador falou ainda sobre a Central de Almaraz, acusando os espanhóis de ficarem com a energia, enquanto Portugal fica com a poluição. Sousa Tavares diz ainda que Portugal tem de exigir o cumprimento dos acordos que assinou com Espanha, em relação aos dois rios transfronteiriços.

  • Taxistas cumprem terceiro dia de protesto contra a "lei Uber"
    2:29
  • Mais de uma centena de mortos em naufrágio no Lago Vitória, na Tanzânia
    1:19
  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51
  • Outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit
    1:37

    Brexit

    Os líderes europeus dizem que outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit. Prometem empenho mas esperam também novas propostas de Theresa May. E só se houver progressos será marcada uma reunião extraordinária em novembro para formalizar o acordo. A reportagem é dos correspondentes da SIC Susana Frexes e Bruno Andrade.