Opinião

"Não havendo margem para diálogo, era difícil Madrid ir por outro caminho"

"Não havendo margem para diálogo, era difícil Madrid ir por outro caminho"

O parlamento catalão anunciou que vai debater na quinta-feira uma resposta ao Governo espanhol, depois de Madrid ter pedido aos catalães que não apoiassem o governo regional. No comentário habitual do Jornal da Noite, Miguel Sousa Tavares defendeu que Madrid não tinha outra opção, já que não existe qualquer iniciativa de diálogo de ambos os lados. O comentador da SIC mostrou-se ainda surpreendido pelos catalães não se terem incomodado com a saída de algumas empresas.

  • Centenas de crianças dos Açores levadas por militares dos EUA há mais de 40 anos
    0:44
  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.