Opinião

"Puigdemont não deixa sementes de nada, a não ser um total vazio"

"Puigdemont não deixa sementes de nada, a não ser um total vazio"

Carles Puigdemont viajou esta segunda-feira de manhã para a Bélgica, que durante o fim de semana garantiu asilo político ao presidente destituído do governo catalão. No comentário habitual do Jornal da Noite, Miguel Sousa Tavares defendeu que o Governo de Madrid esteve bem ao convocar eleições para dezembro. O comentador da SIC disse ainda que parece que Puigdemont virou costas a todos e até mesmo aos membros do partido e que o presidente destituído era um homem de Direita que quer agora "rebentar com o sistema capitalista na Catalunha e no mundo".

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.