Opinião

"Acho muito bem que os turistas paguem"

"Acho muito bem que os turistas paguem"

No comentário habitual do Jornal da Noite, Miguel Sousa Tavares apelidou a taxa turística de Lisboa como "a taxa para vir ver o sol" e disse que a cidade tem "investido imenso para receber os turistas". O comentador da SIC disse ainda que achava "muito bem" que os turistas pagassem a taxa e que esta não deveria ser aumentada para dois euros, mas sim para mais.

  • "Carrilho usou sempre Bárbara Guimarães para se promover"
    3:01

    Opinião

    No comentário habitual do Jornal da Noite, Miguel Sousa Tavares disse que não defendia a prisão efetiva, mas sim medidas preventivas para casos de violência doméstica. O comentador da SIC considerou ainda que o mais humilhante para Manuel Maria Carrilho foi o facto de ter ficado obrigado a frequentar um programa de reinserção social. O antigo ministro da Cultura foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa por violência doméstica.

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.