Opinião

"É impressionante que o 7 de novembro de 2017 passe sem nenhuma grande comemoração na Rússia"

"É impressionante que o 7 de novembro de 2017 passe sem nenhuma grande comemoração na Rússia"

No comentário habitual do Jornal da Noite, Miguel Sousa Tavares falou sobre o 100.º aniversário da Revolução Russa, reconhecendo que "russos foram muito inteligentes na forma como dialogaram com toda a estética comunista". O comentador da SIC disse ainda que era "impressionante" que a data não fosse assinalada com uma "grande comemoração".

  • Os 100 anos da Revolução Russa
    4:24

    Mundo

    Os 100 anos da Revolução Russa assinalam-se esta terça-feira. A 7 de novembro de 1917, o partido bolchevique de Lenine derrubou o Governo provisório que tinha tomado o poder, depois da abdicação do Czar Nicolau II. Neste dia, nasceu o primeiro país comunista da História.

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.