Opinião

"Não era de esperar outra coisa se não que Trump tivesse silenciado a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas"

"Não era de esperar outra coisa se não que Trump tivesse silenciado a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a visita de Donald Trump à Ásia. O comentador SIC afirmou que o silêncio de Trump sobre a questão dos Direitos Humanos nas Filipinas era expectável.

  • "A grande corrida é tentar chegar a 2050 com as temperaturas a subirem apenas 2 graus"
    2:07

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a Conferência do Clima e a relação política com o impacto das alterações climáticas. O comentador SIC lembrou que a China, os Estados Unidos e a Índia são responsáveis por mais de metade das emissões de gases com efeitos de estufa. Sousa Tavares reiterou ainda que "a grande corrida contra o tempo é tentar chegar a 2050 fazendo com que as temperaturas tenham subido apenas 2 graus".

  • "É preciso que os patrões entendam que bons trabalhadores se fazem com bons salários"
    2:48

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, os mais recentes dados relativos à economia portuguesa. O comentador SIC disse lamentar que o ministro das Finanças não diga na Assembleia da República aquilo que disse sobre as taxas de juros, quando Centeno referiu que o período de taxas baixas deve ser aproveitado porque não vai durar sempre. Sousa Tavares defendeu ainda que "é preciso que os patrões entendam que bons trabalhadores se fazem com bons salários".

  • Ryanair acusada de compactuar com atitude racista de passageiro
    1:36

    Mundo

    Numa nova polémica a envolver a Ryanair, a companhia aérea low cost é acusada de compactuar com uma atitude racista, depois de um passageiro ter obrigado um comissário de bordo a mudar uma mulher negra de lugar. O caso já está a ser investigado pelas autoridades.

  • Maior ponte marítima do mundo reduz para 45 minutos uma viagem de 4 horas
    0:56
  • Uma semana depois da tempestade Leslie
    3:02
  • Adoções por militares dos EUA eram vistas na Terceira como uma bênção para as crianças
    5:16
  • Acordo histórico entre EUA e Rússia comprometido
    1:32