Opinião

"O lado independentista e o PP de Rajoy vão ter de tirar lições disto"

"O lado independentista e o PP de Rajoy vão ter de tirar lições disto"

Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, as eleições na Catalunha. O comentador da SIC acredita num "recorde de afluência às urnas", onde a "maioria silenciosa se vai manifestar". Sousa Tavares disse ainda que a maior dificuldade será formar Governo, "com tantos partidos e tão fragmentados".

  • "Num mundo ideal não seria necessário haver instituições particulares de solidariedade social"
    3:42

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, as explicações de Vieira da Silva sobre a Raríssimas, dizendo que as fragilidades do ministro em todo o processo "não foram acrescentadas, nem diminuídas". Para o comentador da SIC, a força política do ministro também "não sai diminuída". Sousa Tavares disse ainda que se há "dinheiros públicos envolvidos, não é preciso esperar que haja gestão danosa".

  • Ex-espião Silva Carvalho relata em livro práticas ilícitas

    País

    O ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa Silva Carvalho, condenado em 2016 por violação do Segredo de Estado, assume práticas ilícitas enquanto operacional das secretas portuguesas, num livro que vai ser publicado na próxima sexta-feira.

  • O avô que se dedica a abraçar bebés prematuros

    Mundo

    "O avô da unidade de cuidados intensivos". É assim que as enfermeiras do Hospital Children's Healthcare de Atlanta, nos EUA, chamam a David Deutchman, um homem de 82 anos que, há 12 anos, vai à UCI dois dias por semana para abraçar os recém-nascidos.