Opinião

Lei de financiamento dos partidos é um "tiro no pé" à credibilidade da classe política

Lei de financiamento dos partidos é um "tiro no pé" à credibilidade da classe política

Luís Marques Mendes considera que toda a questão da lei de financiamento dos partidos é uma "vergonha" e um "tiro no pé" à credibilidade da classe política. Em entrevista ao Jornal da Noite, o comentador da SIC fez duras críticas aos partidos.

  • "A classe política deu mais uma machadada enorme na sua credibilidade"
    6:18

    Opinião

    A nova lei do financiamento dos partidos foi aprovada na semana passada, com os votos a favor de PS, PSD, Bloco de Esquerda e PCP. Luís Marques Mendes analisou o tema no Jornal da Noite. O comentador SIC critica a forma como as alterações foram aprovadas, acusa o líder parlamentar do PSD de "leviandade" e considera que "a classe política deu mais uma machadada enorme na sua credibilidade".

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.