Opinião

"Há três celuloses a descarregar para o Tejo, isto é uma selvajaria"

"Há três celuloses a descarregar para o Tejo, isto é uma selvajaria"

Miguel Sousa Tavares considera que é uma "selvajaria" o que está a acontecer no rio Tejo, com "três celuloses a descarregar para o Tejo. O comentador da SIC fala ainda num "meio ministro do Ambiente" e relembra o que aconteceu na Ria Formosa.

  • "Abriu a campanha eleitoral para 2019"
    3:36

    Opinião

    O PS revelou que dificilmente haverá aumento de salários na função pública no próximo ano mas o Bloco de Esquerda defende o contrário. Numa altura em que falta um ano para entrar em vigor o Orçamento do Estado para 2019 e dois anos para as eleições legislativas de 2019, Miguel Sousa Tavares diz que é mesmo disso (eleições) que se trata. Para o comentador da SIC, "está aberta a campanha eleitoral para 2019". Em outubro o Presidente da República apelou para que o OE2019 não se rendesse ao eleitoralismo. Miguel Sousa Tavares diz que já não se trata apenas de repor salários e pensões mas sim "ir para além disso".

  • "Qualquer dia não há ninguém no seu perfeito juízo que queira governar este País"
    3:58

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares diz que cabe às autarquias verificar a isenção de IMI e não ao Ministério das Finanças. "Estamos perante uma polémica que não tem razão de ser", diz, referindo-se ao "caso" Mário centeno. Além disso, considera que é ridículo pensar que um ministro se vende por dois bilhetes para ir ao futebol. O comentador da SIC diz ainda que qualquer dia ninguém quer governar Portugal.