Opinião

Congresso do PSD será uma tentativa para Rui Rio construir a sua autoridade

Congresso do PSD será uma tentativa para Rui Rio construir a sua autoridade

Francisco Louçã disse esta sexta-feira que o congresso do PSD será uma tentativa para o novo líder do partido construir a sua autoridade. No espaço de opinião da Edição da Noite, da SIC Notícias, Louçã comentou as principais dificuldades com as quais Rui Riu se depara nesta fase.

  • Rio rejeita hipótese de bloco central
    3:41

    País

    Depois da despedida de Pedro Passos Coelho, foi a vez de Rui Rio falar ao congresso. O novo presidente do PSD recusou totalmente um Governo de bloco central com o PS e prometeu fazer uma transição sem rupturas dentro do partido. Rui Rio elogiou ainda o trabalho de Passos Coelho à frente do partido e sublinhou que, em 2011, os socialistas deixaram o país no buraco mais negro após o 25 de Abril.

  • Que Rio para o PSD?
    2:58

    País

    Já arrancou o congresso social-democrata que vai marcar a passagem de liderança de Passos Coelho para Rui Rio. Os apoiantes de Santana Lopes pedem que o novo líder esclareça a estratégia que quer para o partido. E Miguel Relvas aproveita para deixar já um recado: ou ganha eleições ou vem outro líder.

  • Santana Lopes emociona-se com agradecimento de Rui Rio
    1:09

    País

    "Parte da minha vitória é, também, do Pedro Santana Lopes e daqueles que estiveram de forma digna e sincera com a sua candidatura", disse Rui Rio esta sexta-feira no Congresso do PSD. Santana emocionou-se e os congressistas aplaudiram de pé.

  • Passos promete contribuir "como um soldado" para união do PSD
    0:50

    País

    O primeiro discurso do Congresso do PSD coube a Pedro Passos Coelho. O líder cessante do partido contrariou as vozes que têm falado numa oposição interna à nova liderança, ao dizer que o arranque deste congresso já revelou sinais de que o partido está unido em torno de Rui Rio. Passos mostrou-se disponível para contribuir "como um soldado" para a união do PSD e para os resultados que o seu sucessor, Rui Rio, ambiciona para o país.

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29