Opinião

"Elina Fraga é uma populista"

"Elina Fraga é uma populista"

Luís Marques Mendes considera que a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD é um "erro" e uma "imprudência". O comentador da SIC acusou este domingo a ex-bastonária da Ordem dos Advogados de ser populista.

  • Marcelo recebe hoje Rui Rio em Belém

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebe hoje o novo presidente do PSD, um dia depois de Rui Rio ter sido consagrado no 37.º congresso do partido e no qual prometeu uma "cooperação institucional séria e leal" ao Presidente da República.

  • Quem é Elina Fraga e porque foi vaiada no congresso do PSD
    1:59

    País

    O nome de Elina Fraga só se tornou conhecido há pouco mais de quatro anos, quando assumiu o cargo de bastonária da Ordem dos Advogados. A sucessora de Marinho e Pinto moderou o estilo mas manteve os ataques cerrados à então ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

  • Um Rio de críticas a António Costa
    3:47

    Economia

    Rui Rio encerrou este domingo o congresso do PSD com críticas duras ao Governo de António Costa. O novo líder dos sociais-democratas acusou Costa de estar amarrado aos parceiros de esquerda e de ser incapaz de garantir o crescimento económico. Numa sala cheia mas pouco entusiasmada, Rio deixou o desafio para reformas na Segurança Social e para controlar a dívida pública.

  • PCP considera nova liderança do PSD uma operação de cosmética
    1:14

    País

    Jerónimo de Sousa criticou este domingo o discurso de Rui Rio no congresso do PSD e diz que a nova presidência do partido representa uma mera operação de cosmética. Em Sacavém, o secretário-geral do PCP recusou o rótulo de clientela, aplicado por Rio aos parceiros da coligação parlamentar.

  • Escolha de Elina Fraga para a direção do PSD gera polémica
    2:53

    País

    A antiga bastonária da ordem dos advogadas foi muito crítica do anterior Governo PSD e chegou mesmo a apresentar uma queixa-crime contra todos os ministros de Passos Coelho por causa do novo mapa judiciário. Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça, acusou Rui Rio de traição por tê-la escolhido para vice-presidente do partido.

  • Marcelo explica porque não aplaudiu discurso de Trump
    0:34

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que não aplaudiu o discurso de Donald Trump nas Nações Unidas porque Portugal acredita no multilateralismo e no diálogo. O Presidente da República sublinhou que a intervenção que vai fazer na quarta-feira vai nesse sentido.

  • O adeus do capitão

    Desporto

    Quinze anos depois da chegada à Luz, Luisão despede-se do clube que o viu despontar para o futebol e onde se conseguiu afirmar como um dos melhores. No dia do adeus, fazemos uma retrospetiva à carreira do capitão mais titulado da história do Benfica.

    André de Jesus

  • Afinal, quem é que merece ser o melhor jogador do mundo?
    2:21

    Desporto

    Luka Modric foi considerado o melhor do mundo pela FIFA. Cristiano Ronaldo foi o grande derrotado da noite, não venceu o prémio principal nem o do melhor golo do ano. As reações não se fizeram esperar. Se uns acham justa a vitória do croata, já outros questionam os critérios do prémio.

  • Bill Cosby considerado predador sexual violento e condenado a pena de prisão

    Mundo

    O ator norte-americano Bill Cosby foi esta terça-feira condenado a uma pena de prisão de três a 10 anos e considerado um "predador sexual violento", por um juiz da Pensilvânia. A classificação significa que o homem de 81 anos terá de receber aconselhamento durante o resto da vida, assim como o seu nome irá aparecer no registo dos criminosos sexuais.

    SIC

  • O que está a mudar na Arábia Saudita

    Mundo

    A luta contra a discriminação de género e as reformas na cultura continuam a dar largos passos, na Arábia Saudita. A mais recente novidade é que, pela primeira vez, uma mulher foi autorizada a apresentar as notícias, na televisão estatal. Desde as mulheres que já podem conduzir ao regresso do cinema, saiba o que está a mudar no país conservador.

    Ana Rute Carvalho

  • A tecnologia que promete melhorar o estacionamento nos centros urbanos
    8:05
  • Um em cada três trabalhadores em risco de esgotamento profissional
    1:11
  • Brasileiro terá escondido provas do caso Lava Jato em casas em Lisboa
    2:15

    Operação Lava Jato

    A Polícia Judiciária fez buscas e apreensões em Lisboa, no âmbito do caso brasileiro Lava Jato. A operação ocorreu a partir de um pedido de cooperação internacional das autoridades brasileiras. O alvo da operação é um homem brasileiro acusado de envolvimento com luvas. Mário de Miranda terá escondido provas e documentos em casas da capital portuguesa.