Opinião

"Marcelo quis perceber como é que Rio se ia afirmar como líder da oposição"

"Marcelo quis perceber como é que Rio se ia afirmar como líder da oposição"

O novo presidente do PSD, Rui Rio, almoçou esta segunda-feira com o Presidente da República. No final, ambos referiram que o encontro correu "muito bem". Miguel Sousa Tavares considera que a intenção de Marcelo Rebelo de Sousa passou por "perceber como é que Rio se ia afirmar como líder da oposição".

  • "Agora quem manda no Médio Oriente é Putin"
    4:19

    Opinião

    O cenário de guerra continua a ser uma realidade diária na Síria. O cenário de tragédia em Ghouta levou a que Vladimir Putin ordenasse a instauração de uma "trégua humanitária" diária naquela região síria, para que possam chegar apoios através de corredores humanitários. Miguel Sousa Tavares considera que o Presidente russo é "quem manda" no Médio Oriente.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.