Opinião

"A Europa deve ser defendida, acredito que é o único projeto viável"

"A Europa deve ser defendida, acredito que é o único projeto viável"

Miguel Sousa Tavares diz que cada vez que alguém "dá o corpo pela Europa" e assume o Governo, "essa pessoa é sacrificada", lembrando os exemplos do Brexit e de Itália. O comentador da SIC defende que "ou se acredita que a Europa tem salvação e que é um projeto que merece ser defendido, ou não se acredita". Sousa Tavares acredita que a Europa é "o único projeto viável", não acreditando que "a alternativa seja os nacionalistas contra a emigração, fechados nas suas quintas e inimigos da Europa".

  • "Nem daqui a um ano vai começar o julgamento" da Operação Marquês
    3:08

    Opinião

    O Tribunal da Relação rejeitou afastar o juiz Carlos Alexandre do processo, que vai continuar parado enquanto não houver uma decisão definitiva. Miguel Sousa Tavares defende que "caímos naquilo que todas as entidades sempre disseram que se deve evitar, os megaprocessos". O comentador da SIC acredita ainda que o início do julgamento vai demorar.

  • "É uma guerra declarada" entre Isabel dos Santos e Sonangol
    1:52

    Opinião

    Isabel dos Santos está a ser investigada em Angola, depois de uma denúncia do atual presidente da Sonangol sobre irregularidades na gestão da petrolífera. Miguel Sousa Tavares defende que foi declarada uma guerra "de um lado e de outro". O comentador da SIC diz ainda que é interessante ver Isabel dos Santos a assumir a guerra e a dizer que é conduzida pela oposição.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.