Opinião

"Nem daqui a um ano vai começar o julgamento" da Operação Marquês

"Nem daqui a um ano vai começar o julgamento" da Operação Marquês

O Tribunal da Relação rejeitou afastar o juiz Carlos Alexandre do processo, que vai continuar parado enquanto não houver uma decisão definitiva. Miguel Sousa Tavares defende que "caímos naquilo que todas as entidades sempre disseram que se deve evitar, os megaprocessos". O comentador da SIC acredita ainda que o início do julgamento vai demorar.

  • "É uma guerra declarada" entre Isabel dos Santos e Sonangol
    1:52

    Opinião

    Isabel dos Santos está a ser investigada em Angola, depois de uma denúncia do atual presidente da Sonangol sobre irregularidades na gestão da petrolífera. Miguel Sousa Tavares defende que foi declarada uma guerra "de um lado e de outro". O comentador da SIC diz ainda que é interessante ver Isabel dos Santos a assumir a guerra e a dizer que é conduzida pela oposição.

  • "A Europa deve ser defendida, acredito que é o único projeto viável"
    1:41

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares diz que cada vez que alguém "dá o corpo pela Europa" e assume o Governo, "essa pessoa é sacrificada", lembrando os exemplos do Brexit e de Itália. O comentador da SIC defende que "ou se acredita que a Europa tem salvação e que é um projeto que merece ser defendido, ou não se acredita". Sousa Tavares acredita que a Europa é "o único projeto viável", não acreditando que "a alternativa seja os nacionalistas contra a emigração, fechados nas suas quintas e inimigos da Europa".

  • Acidente faz um morto e obriga ao corte da A4
    1:05

    País

    Uma pessoa morreu esta manhã na A4, no viaduto do Corgo, na A4, perto de Vila Real, obrigando a um corte temporário do trânsito no sentido Amarante-Vila Real-Bragança. A GNR está a investigar como confirmou à SIC o comandante Macel Lopes, da GNR de Vila Real.

  • Britânicos lançam rede para limpar lixo espacial
    0:20
  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36