Opinião

"O ambiente era de causar calafrios a qualquer pessoa"

"O ambiente era de causar calafrios a qualquer pessoa"

Os Estados Unidos da América,a França e o Reino Unido responderam ao ataque químico em Douma com bombardeamentos na Síria. Miguel Sousa Tavares considera que este foi um "ataque simbólico": "e ainda bem, na sexta-feira o ambiente era de quase prega da III Guerra Mundial e de causar calafrios a qualquer pessoa". Para o comentador da SIC, o conflito sírio "está resolvido".

  • "Todas as partes saem a ganhar" com aumento dos salários da função pública
    1:59

    Opinião

    Depois do ministro das Finanças ter descartado qualquer hipótese de aumento de salários na função pública no próximo ano, o primeiro-ministro deixa agora a porta entreaberta para negociar subidas. Miguel Sousa Tavares acredita que os "funcionários públicos podem estar tranquilos que lá terão o seu aumento previsto" em 2019, um ano de eleições. Para o comentador da SIC, "todas as partes saem a ganhar".

  • "Rui Rio começou a falar e a dizer coisas concretas"
    3:20

    Opinião

    No encerramento do congresso da JSD, Rui Rio lamentou a falta de ambição do Programa de Estabilidade. Miguel Sousa Tavares considera que o líder do PSC "começou a falar e a dizer coisas concretas". Para o comentador da SIC, "estão pelo menos a aparecer ideias alternativas que ainda não tínhamos visto".

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".