Opinião

"Rui Rio começou a falar e a dizer coisas concretas"

"Rui Rio começou a falar e a dizer coisas concretas"

No encerramento do congresso da JSD, Rui Rio lamentou a falta de ambição do Programa de Estabilidade. Miguel Sousa Tavares considera que o líder do PSC "começou a falar e a dizer coisas concretas". Para o comentador da SIC, "estão pelo menos a aparecer ideias alternativas que ainda não tínhamos visto".

  • "Todas as partes saem a ganhar" com aumento dos salários da função pública
    1:59

    Opinião

    Depois do ministro das Finanças ter descartado qualquer hipótese de aumento de salários na função pública no próximo ano, o primeiro-ministro deixa agora a porta entreaberta para negociar subidas. Miguel Sousa Tavares acredita que os "funcionários públicos podem estar tranquilos que lá terão o seu aumento previsto" em 2019, um ano de eleições. Para o comentador da SIC, "todas as partes saem a ganhar".

  • "O ambiente era de causar calafrios a qualquer pessoa"
    3:04

    Opinião

    Os Estados Unidos da América,a França e o Reino Unido responderam ao ataque químico em Douma com bombardeamentos na Síria. Miguel Sousa Tavares considera que este foi um "ataque simbólico": "e ainda bem, na sexta-feira o ambiente era de quase prega da III Guerra Mundial e de causar calafrios a qualquer pessoa". Para o comentador da SIC, o conflito sírio "está resolvido".

  • Centeno lembra que Grécia terá mais responsabilidades com fim do resgate
    1:05
  • Temperaturas altas colocam Portugal Continental sob aviso amarelo
    4:23
  • Governo quer retirar concessão de autoestradas à empresa que geria ponte de Génova
    1:50
  • Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

    Economia

    Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat.

  • Sul-coreanos atravessam fronteira do norte para reencontro histórico
    1:07