Opinião

"Eutanásia põe questões jurídicas e éticas que são muito difíceis de resolver"

"Eutanásia põe questões jurídicas e éticas que são muito difíceis de resolver"

O Parlamento vota esta terça-feira a despenalização da eutanásia. Miguel Sousa Tavares diz que o tema "põe questões jurídicas e éticas que são muito difíceis de resolver". O comentador da SIC defende ainda que "num assunto destes deve haver uma maioria clara", no Parlamento.

  • Presidente de Itália "tentou que houvesse alguma dose de bom senso"
    1:57

    Opinião

    O jurista Giuseppe Conte, proposto para primeiro-ministro pela Liga (nacionalista) e o Movimento 5 Estrelas (populista), renunciou a formar Governo em Itália. Isto aconteceu depois do Presidente recusar o nome de um eurocético para o ministro da Economia. Miguel Sousa Tavares diz que o problema não era só ser um eurocético, mas também a proposta que tinha para a saída do euro. O comentador da SIC acredita que o "Presidente tentou que houvesse alguma dose de bom senso".

  • "Foi uma bofetada de luva branca que Costa deu nos parceiros da geringonça"
    3:02

    Opinião

    No Congresso do PS, António Costa anunciou a criação de um programa de incentivo ao regresso de jovens que emigraram. Miguel Sousa Tavares gostou da atitude do primeiro-ministro, de "alguém com responsabilidades políticas meter o dedo na ferida" neste tema. O comentador da SIC defende que "de certa forma foi uma bofetada de luva branca de António Costa deu nos parceiros da geringonça".

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • Pilotos avistam OVNI ao largo da costa irlandesa

    Mundo

    Vários pilotos avistaram objetos luminosos que se moviam rapidamente ao largo da costa da Irlanda. O incidente ocorreu na sexta-feira e já está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

  • "Fomos o segundo país da UE com maior crescimento de investimento estrangeiro"
    2:00

    País

    António Costa respondeu indiretamente ao Conselho de Finanças Públicas, que considera que o Estado não se está a precaver contra eventuais futuras crises. O primeiro-ministro argumentou que Portugal é o terceiro país da Europa onde a exportações mais cresceram e o segundo com maior crescimento do investimento estrangeiro, demonstrando a capacidade de atração da economia portuguesa.

  • CNN vs. Donald Trump
    1:50