Opinião

"Foi uma bofetada de luva branca que Costa deu nos parceiros da geringonça"

"Foi uma bofetada de luva branca que Costa deu nos parceiros da geringonça"

No Congresso do PS, António Costa anunciou a criação de um programa de incentivo ao regresso de jovens que emigraram. Miguel Sousa Tavares gostou da atitude do primeiro-ministro, de "alguém com responsabilidades políticas meter o dedo na ferida" neste tema. O comentador da SIC defende que "de certa forma foi uma bofetada de luva branca de António Costa deu nos parceiros da geringonça".

  • Presidente de Itália "tentou que houvesse alguma dose de bom senso"
    1:57

    Opinião

    O jurista Giuseppe Conte, proposto para primeiro-ministro pela Liga (nacionalista) e o Movimento 5 Estrelas (populista), renunciou a formar Governo em Itália. Isto aconteceu depois do Presidente recusar o nome de um eurocético para o ministro da Economia. Miguel Sousa Tavares diz que o problema não era só ser um eurocético, mas também a proposta que tinha para a saída do euro. O comentador da SIC acredita que o "Presidente tentou que houvesse alguma dose de bom senso".

  • Muitos planetas fora do Sistema Solar podem ter água

    Mundo

    Cientistas concluíram que muitos planetas fora do Sistema Solar podem ter até 50 por cento de água, baseando-se numa nova análise de dados obtidos do telescópio Kepler e do satélite Gaia, foi esta sexta-feira divulgado.