Opinião

"Foi uma bofetada de luva branca que Costa deu nos parceiros da geringonça"

"Foi uma bofetada de luva branca que Costa deu nos parceiros da geringonça"

No Congresso do PS, António Costa anunciou a criação de um programa de incentivo ao regresso de jovens que emigraram. Miguel Sousa Tavares gostou da atitude do primeiro-ministro, de "alguém com responsabilidades políticas meter o dedo na ferida" neste tema. O comentador da SIC defende que "de certa forma foi uma bofetada de luva branca de António Costa deu nos parceiros da geringonça".

  • Presidente de Itália "tentou que houvesse alguma dose de bom senso"
    1:57

    Opinião

    O jurista Giuseppe Conte, proposto para primeiro-ministro pela Liga (nacionalista) e o Movimento 5 Estrelas (populista), renunciou a formar Governo em Itália. Isto aconteceu depois do Presidente recusar o nome de um eurocético para o ministro da Economia. Miguel Sousa Tavares diz que o problema não era só ser um eurocético, mas também a proposta que tinha para a saída do euro. O comentador da SIC acredita que o "Presidente tentou que houvesse alguma dose de bom senso".

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • Pilotos avistam OVNI ao largo da costa irlandesa

    Mundo

    Vários pilotos avistaram objetos luminosos que se moviam rapidamente ao largo da costa da Irlanda. O incidente ocorreu na sexta-feira e já está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.

  • "Fomos o segundo país da UE com maior crescimento de investimento estrangeiro"
    2:00

    País

    António Costa respondeu indiretamente ao Conselho de Finanças Públicas, que considera que o Estado não se está a precaver contra eventuais futuras crises. O primeiro-ministro argumentou que Portugal é o terceiro país da Europa onde a exportações mais cresceram e o segundo com maior crescimento do investimento estrangeiro, demonstrando a capacidade de atração da economia portuguesa.

  • CNN vs. Donald Trump
    1:50