Opinião

"Angola usou Rui Rio para dar bofetada política no Governo de António Costa"

"Angola usou Rui Rio para dar bofetada política no Governo de António Costa"

Luís Marques Mendes diz que Angola mantém "um irritante" com o Governo português. O comentador SIC acredita que o encontro entre Rui Rio e João Lourenço foi organizado por Luanda, com o objetivo de enviar um sinal político a António Costa.

  • "Foi o Presidente da República que distribuiu o jogo com Donald Trump"
    21:13

    Opinião

    Luís Marques Mendes analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a eliminação da seleção no Mundial da Rússia, o encontro entre Marcelo Rebelo de Sousa e Donald Trump, a visita de Rui Rio a Angola, a saída de Pedro Santana Lopes do PSD, a lista de devedores à Banca e o Conselho Europeu.

  • Fernando Pinto suspeito de gestão danosa
    1:28

    Economia

    Fernando Pinto foi constituído arguido por suspeitas de gestão danosa. O processo está ligado à compra da VEM - a Varig Engenharia e Manutenção no Brasil - e envolve outros cinco membros da equipa do ex-presidente da TAP, que diz aguardar serenamente o desfecho do processo, uma vez que ainda não existe acusação.

  • Portugueses presos na Venezuela levam diplomacia a Caracas
    2:03

    Mundo

    O secretário de Estado das Comunidades Portugueses garante que estão a ser feitas todas as diligências para apoiar os portugueses entre os 34 presos na Venezuela. São gerentes de supermercado e foram detidos por alegada especulação na fixação de preços.