País

Presidente condecora professora, maestro e sacerdote da Madeira no 10 de Junho

Três personalidades madeirenses, uma professora, um maestro e um sacerdote, serão galardoadas pelo Presidente da República no âmbito das comemorações do 10 de junho, anunciou hoje o gabinete do Representante da República.

(arquivo)

(arquivo)

Leonardo Muñoz

Segundo informação disponibilizada no sítio da internet do juiz conselheiro Ireneu Barreto, serão atribuídas ordens honoríficas à professora Cecília Berta Fernandes Pereira, ao maestro João Eurico Martins e ao padre José Bernardino de Abreu da Trindade. 

Cecília Pereira, que foi docente e terminou a sua carreira exercendo  o cargo de diretora regional da Educação Especial da Madeira, receberá a  insígnia do Grau de Comendador da Ordem de Mérito. 

Quanto João Eurico Martins, maestro da Orquestra da Bandolins da Madeira será agraciado com o Grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. 

Ao sacerdote José Bernardino da Trindade, que foi uma das primeiras  pessoas a chegar à Serra d'Água para acudir à população afetada pelo temporal  de 20 de fevereiro de 2010, sendo atualmente responsável pelos centros de  dia daquele concelho e da Unidade de Apoio Integrado domiciliário da rede  de cuidados integrados que abrange mais de 1.000 idosos, será atribuído  o grau de oficial da Ordem de Mérito. 

As respetivas condecorações serão impostas pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, por delegação expressa do Presidente da República, em cerimónia solene, que decorrerá no Palácio de São Lourenço, no Funchal.

Lusa

  • Saiba como pode ficar a pagar menos IMI
    7:11