País

Grupo Lobo garante que é possível a coexistência do predador e animais domésticos

Grupo Lobo garante que é possível a coexistência do predador e animais domésticos

Desde 2012 que os ataques de lobos têm ganho dimensão. Já lá vão quatro anos em que dezenas de criadores de gado da Beira Interior manifestam revolta pela perda dos animais e por receberem do Estado menos do que o valor real das crias. O Grupo Lobo que assume a proteção do lobo ibérico como uma prioridade e diz que é possível a coexistência do predador com os animais domésticos. Na Guarda, há uma estratégia no terreno que passa pelo uso de cães para combater os lobos.

  • Risco de chuvas de lama e fraca qualidade do ar este fim-de semana

    País

    As autoridades alertam para o risco de chuvas de lama e para a fraca qualidade do ar este fim-de semana O fenómeno explica-se devido à precipitação e a uma massa de ar vinda do norte de Africa. A agência Portuguesa do Ambiente diz que Lisboa e o Algarve devem ser as regiões mais afetadas.

  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22

    País

    O PSD de Rui Rio está pior do que há um ano estava com Pedro Passos Coelho. Na sondagem de novembro, os sociais-democratas caem abaixo dos 27% e veem o PS cada vez mais longe, a 15% de diferença. Mesmo com o caso Tancos, o PS subiu e se as eleições fossem hoje, vencia sem maioria absoluta.

    Sondagem SIC/Expresso

  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02