País

Mais de três mil multados em rotundas em três anos

SIC

Nos últimos três anos, 3.195 portugueses foram multados por circular de forma incorreta nas rotundas. Os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e citados pelo Jornal de Notícias.

De acordo com o jornal, a GNR acredita que a falta de uniformização das rotundas é a causa destas infrações.

Desde Janeiro de 2014 que os condutores só podem circular na faixa direita das rotundas quando pretendem deixá-las na primeira saída.

O facto de nem todas as rotundas terem a mesma configuração causa, segundo as autoridades, confusão nos condutores.

As multas variam entre os 60 e os 300 euros.

  • Acidente que vitimou duas pessoas em Pavia originou incêndio rural
    1:19

    País

    Um violento acidente em Pavia, no concelho de Mora, fez este sábado dois mortos e quatro feridos. As vítimas mortais são dois dos três ocupantes de um carro com matrícula estrangeira. O choque entre os dois veículos acabou ainda por dar origem a um incêndio rural que mobilizou 57 operacionais auxiliados por três meios aéreos.

  • Sobe para 43 o número de mortos na queda da ponte em Génova
    1:52
  • Temperaturas voltam a subir este fim-de-semana
    1:48

    País

    As temperaturas voltam a subir este fim-de-semana e podem rondar os 40º em algumas regiões do país. Há 15 distritos sob aviso amarelo devido ao calor e sete em alerta vermelho pelo risco de incêndio. O ministro da Administração Interna já decretou a situação de alerta até a próxima quarta-feira.

  • Daimler chama às oficinas um milhão de carros

    Economia

    O fabricante automóvel alemão Daimler pediu que um milhão de veículos sejam levados às oficinas por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as classes, divulga este sábado um jornal.