País

PSD critica Centeno por não ter ido ao Eurogrupo pedir a demissão de Dijsselbloem

PSD critica Centeno por não ter ido ao Eurogrupo pedir a demissão de Dijsselbloem

Na audição desta manhã, o PSD voltou a criticar o ministro das Finanças por não ido ao Eurogrupo pedir a demissão de Dijsselbloem. Mas Centeno nada disse sobre o assunto. À SIC, o Ministério das Finanças respondeu que o ministro estava envolvido por "assuntos diversos".

  • Portugal exagerou ao repetir pedido de demissão de Dijsselbloem, diz Santana
    1:18

    Opinião

    No comentário semanal de Pedro Santana Lopes e António Vitorino, as polémicas declarações do presidente do Eurogrupo voltaram a estar em análise. Santana Lopes considera que Portugal exagerou ao repetir o pedido de demissão. António Vitorino, por sua vez, diz que o Governo português vai fazer ouvir a sua posição quando Dijsselbloem deixar de ser ministro das Finanças.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Novo aeroporto "em banho-maria"
    0:24
  • Medina explica que a Casa do Presidente foi concedida a uma empresa privada em 2014
    0:31

    País

    O presidente da Câmara de Lisboa explica que residência oficial é um "nome histórico" que ficou atribuído à Casa do Presidente da Villa, que foi concedida a uma empresa privada em 2014. A autarquia recebe 2600 euros por mês pelo aluguer do espaço. Fernando Medina acrescenta que a figura do presidente de Câmara não tem nenhuma residência oficial. 

  • Morte do jornalista saudita foi "monstruosamente planeada"
    0:45

    Mundo

    O porta-voz da Turquia, Omer Celik , acredita que a morte do jornalista Jamal khashoggi foi um crime planeado de forma monstruosa. O jornalista terá sido assassinado dentro do consulado saudita em Istambul. O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, promete revelar toda a verdade sobre o caso.

  • Jovem de 16 anos aponta arma à cabeça da professora em França

    Mundo

    Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.

  • Há um bufo no Manchester United e Mourinho quer descobrir quem é
    0:34
  • Barco com refugiados afunda a poucos metros da costa da Turquia
    2:21