País

Centenas manifestam-se em Belém contra as mais de 100 mortes nos fogos

Centenas manifestam-se em Belém contra as mais de 100 mortes nos fogos

Centenas de pessoas reuniram-se esta terça-feira em frente à residência oficial do Presidente da República, em Belém, naquilo que seria uma vigília silenciosa de respeito e homenagem pelas vítimas dos incêndios, mas que acabou por transformar-se numa manifestação. Os manifestantes lançaram palavras de ordem dirigidas ao Governo e à Proteção Civil e pediram a demissão da ministra da Administração Interna.

  • "Os mais de 100 mortos são um peso na minha consciência"
    1:08

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa aponta o caminho à demissão da ministra da Administração Interna. O Presidente da República diz que o início de um novo ciclo passa por mudança de liderança. Para o chefe de Estado, o número de mortos nos incêndios são um peso na consciência e no mandato presidencial.

  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10

    País

    As autoridades confirmaram a morte de oito pessoas no concelho de Vouzela. Agora é tempo de fazer o luto e tentar reerguer o que foi destruído pelo fogo. Os testemunhos emocionados dos moradores e do autarca relatam a destruição deixada pelas chamas. Custódia perdeu quase tudo. José teve de comprar um gerador para continuar a dar de beber às galinhas.

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21

    Vidas Suspensas

    O programa Vidas Suspensas regressou esta terça-feira com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

    1.ª parte - Reportagem na íntegra

  • Quem são os 10 novos secretários de Estado
    2:36

    País

    Quinze secretários de Estado, dez novos e cinco reconduzidos, tomam posse esta quarta-feira. O primeiro-ministro aproveitou a remodelação no Governo para mexer nas secretarias de Estado de sete ministérios.

  • Saiba se a sua conta do Facebook foi afetada pelo ataque informático

    País

    O ataque informático ao Facebook a 25 de setembro expôs informações de 29 milhões de contas. Mas não pense que os afetados estão do outro lado do mundo ou que isso nunca acontece em Portugal. Para tirar as dúvidas, a rede social disponibilizou uma ferramenta que diz se a sua conta foi afetada ou não.

    SIC

  • "Andava a trabalhar na agricultura e, na brincadeira, botei o fogo"
    8:50