País

Aldeia de Pescanseco Cimeiro foi uma das mais afetadas pelo fogo

Aldeia de Pescanseco Cimeiro foi uma das mais afetadas pelo fogo

A aldeia de Pescanseco Cimeiro, em Pampilhosa da Serra, foi uma das mais afetadas pelo incêndio de domingo. Os moradores já começaram a fazer pequenas reparações, mas há casas que ficaram em ruína e ameaçam cair.

  • GNR alerta para burlões que se aproveitam dos incêndios
    2:01

    País

    No meio da tragédia, há quem se aproveite da situação dos incêndios. Na Pampilhosa da Serra, a GNR alertou para a possibilidade da existência de burlões que se fazem passar por técnicos da EDP, de forma a conseguirem ter acesso às casas para as assaltar. Nas aldeias desta região continuam os trabalhos de levantamento de prejuízos, com a ajuda da população. Três povoações no concelho ainda não têm eletricidade. A autarquia apela ao donativo de bens alimentares e roupas de cama.

  • Taxistas cumprem terceiro dia de protesto contra a "lei Uber"
    2:29
  • Mais de uma centena de mortos em naufrágio no Lago Vitória, na Tanzânia
    1:19
  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51
  • Outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit
    1:37

    Brexit

    Os líderes europeus dizem que outubro é o momento da verdade nas negociações do Brexit. Prometem empenho mas esperam também novas propostas de Theresa May. E só se houver progressos será marcada uma reunião extraordinária em novembro para formalizar o acordo. A reportagem é dos correspondentes da SIC Susana Frexes e Bruno Andrade.