País

Bruxelas avalia atualização do pedido de ajuda de Portugal sobre os incêndios

Bruxelas avalia atualização do pedido de ajuda de Portugal sobre os incêndios

A Comissária para a Política Regional confirmou que os "danos diretos" provocados pelos incêndios em Pedrógão Grande não atingiam o limiar necessário para mobilizar o Fundo Europeu de Solidariedade. Ainda assim Corina Cretu disse que Bruxelas está agora avaliar uma atualização do pedido que inclui também os danos provocados por outros incêndios durante o verão.

  • Bruxelas continua a analisar pedido de Portugal ao Fundo Europeu de Solidariedade
    0:14

    País

    Bruxelas ainda está a analisar o pedido que Portugal fez um julho ao Fundo Europeu de Solidariedade, após os incêndios em Pedrógão Grande. Na altura, estavam em causa 193 milhões de danos diretos, num total perto de 500 milhões de prejuízos. O porta-voz da Comissão Europeia Johannes Bahrke confirmou a atualização dos montantes da parte do Governo português.

  • Juiz Neto Moura processou agente da PSP que lhe apreendeu o carro
    3:28

    País

    Além dos quatro militares da GNR processados pelo juiz Neto Moura, o magistrado também levou a tribunal o agente da PSP que em 2012 apreendeu o carro do juiz, porque circulava sem matrículas. Ao contrário dos militares, o agente da PSP foi absolvido.

    Notícia SIC

  • FBI despede agente que fez críticas a Trump

    Mundo

    Peter Strzok, um agente da política federal (FBI, na sigla em inglês), que o procurador especial Robert Mueller tinha removido da investigação à interferência russa pelas mensagens de correio eletrónico anti-Trump, foi despedido.