País

Movimentos feministas acusam juiz Neto de Moura de machismo

Movimentos feministas acusam juiz Neto de Moura de machismo

Centenas de pessoas juntaram-se esta sexta-feira em Lisboa, Évora, Coimbra e no Porto pela defesa dos direitos das mulheres. Em causa está o acórdão polémico do Tribunal da Relação do Porto sobre um crime de violência doméstica.

Quarenta organizações entregaram no Conselho Superior da Magistratura uma petição coletiva contra a decisão judicial que dizem encorajar a violência contra as mulheres.

  • Decisão do juiz Neto de Moura é notícia no mundo
    1:34

    País

    Estão marcadas para esta sexta-feira duas manifestações de protesto contra a decisão do Tribunal da Relação do Porto no caso de violência doméstica que levou à abertura de um inquérito ao juiz relator por parte do Conselho Superior de Magistratura. A notícia já chegou a vários outros países e foi publicada em jornais e sites de televisões um pouco por todo o mundo.

  • Ryanair acusada de compactuar com atitude racista de passageiro
    1:36

    Mundo

    Numa nova polémica a envolver a Ryanair, a companhia aérea low cost é acusada de compactuar com uma atitude racista, depois de um passageiro ter obrigado um comissário de bordo a mudar uma mulher negra de lugar. O caso já está a ser investigado pelas autoridades.

  • Maior ponte marítima do mundo reduz para 45 minutos uma viagem de 4 horas
    0:56
  • Uma semana depois da tempestade Leslie
    3:02
  • Adoções por militares dos EUA eram vistas na Terceira como uma bênção para as crianças
    5:16
  • Acordo histórico entre EUA e Rússia comprometido
    1:32