País

Cientistas na terra queimada de Castanheira de Pera

Cientistas na terra queimada de Castanheira de Pera

Depois dos incêndios, cresce a preocupação com a chuva e a eventual contaminação das águas. O Instituto da Conservação da Natureza tem 26 milhões de euros para tentar resolver o problema. Um dos projetos para travar a erosão dos solos é da Universidade de Aveiro, que vai estudar a melhor forma de travar a erosão dos solos em Castanheira de Pera.

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22

    País

    O PSD de Rui Rio está pior do que há um ano estava com Pedro Passos Coelho. Na sondagem de novembro, os sociais-democratas caem abaixo dos 27% e veem o PS cada vez mais longe, a 15% de diferença. Mesmo com o caso Tancos, o PS subiu e se as eleições fossem hoje, vencia sem maioria absoluta.

    Sondagem SIC/Expresso

  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02