País

Dispositivo que mede a glicose comparticipado para diabetes tipo 1

Dispositivo que mede a glicose comparticipado para diabetes tipo 1

A diabetes tipo 1 é a forma mais frequente nas crianças e adolescentes diagnosticados. Nestes casos, a dependência de insulina é total. Em 2018, estes diabéticos passam a ter uma comparticipação no dispositivo que mede a glicose e que evita as picadas diárias para medição do açúcar no sangue. 

No primeiro ano, 15 mil diabéticos do tipo 1 vão beneficiar de 85% de comparticipação. O dispositivo custa 120 euros e tem de ser substituído todos os meses.

  • Diabetes mata pelo menos 10 portugueses por dia
    2:49

    País

    Portugal tem mais de 1 milhão de diabéticos e pré-diabéticos. Cerca de meio milhão de pessoas desconhece que tem a doença que mata entre 10 e 12 portugueses por dia. São dados alarmantes conhecidos neste Dia Mundial da Diabetes, uma doença silenciosa e uma das causas de amputação.

  • Dia Mundial da Diabetes: bombas de insulina gratuitas até aos 18 anos

    País

    O alargamento do acesso a bombas de insulina vai ser feito por três fases: até final deste ano todas as crianças até 10 anos terão cobertura assegurada e até fim de 2018 o mesmo acontece para todas as crianças até 14 anos. Até final de 2019 será alargada a cobertura às bombas de insulina a toda a população pediátrica, até aos 18 anos.

  • 10 Minutos com Bruno Almeida
    11:15

    10 Minutos

    Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diabetes, este ano dedicado à mulher. Para falar sobre este tema, o médico Bruno Almeida esteve no 10 Minutos da SIC Notícias, numa entrevista conduzida pela jornalista Rita Neves.

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51