País

Obra de Belmiro de Azevedo continua através da profissionalização do grupo que criou

Obra de Belmiro de Azevedo continua através da profissionalização do grupo que criou

António Pires de Lima prestou homenagem a Belmiro de de Azevedo, que morreu esta quarta-feira. Em direto para a SIC Notícias, o ex-ministro da Economia reconheceu a o seu trabalho na Sonae e a sua "total independência" face ao poder político, que "nunca lhe deu nada e por vezes o tratou bastante mal".

  • Morreu Belmiro de Azevedo

    País

    O empresário que construiu o império Sonae morreu hoje no Hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira. Belmiro de Azevedo tinha 79 anos.

  • Belmiro de Azevedo era um homem de "visão e com muita iniciativa"
    1:57

    País

    O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal lembrou Belmiro de Azevedo como uma pessoa de visão e com "muita iniciativa". Em direto para a SIC Notícias, João Vieira Lopes disse que o empresário foi marcante para o país que vai ficar na história da economia portuguesa, como "uma personagem de referência e bastante relevante".

  • Belmiro de Azevedo foi "muito importante" para Portugal
    2:52

    País

    O ministro da Economia reconheceu que Belmiro de Azevedo foi um empresário "muito importante" para Portugal, porque trouxe "novas práticas de gestão e um enorme dinamismo" a áreas como a indústria ou a comunicação. Manuel Caldeira Cabral lamentou ainda a perda "muito grande" para o país. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • Belmiro de Azevedo e a criação do Público
    3:29

    País

    Vicente Jorge Silva, fundador do Público, lembra como ele e Belmiro de Azevedo ficaram apaixonados por um projeto que ambos partilhavam, o Público, e como começaram as conversações que levaram à fundação do jornal. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • "Belmiro de Azevedo foi um dos pilares da economia portuguesa"
    2:04

    País

    O Presidente da CIP lembrou Belmiro de Azevedo, que morreu esta quarta-feira aos 79 anos, com o percurso de "homem dinâmico, empreendedor e de iniciativa". Em diretor para a SIC Notícias, António Saraiva disse ainda que o empresário foi "um dos pilares nos últimos tempos" da economia portuguesa.

  • "Perde-se uma grande figura do nosso empresariado"
    5:06

    País

    Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos. Em direto na SIC Notícias, José Gomes Ferreira disse que se perdeu uma "grande figura do nosso empresariado" e da atividade industrial. Lembrou a vida de Belmiro de Azevedo: as "guerras compradas", a independência e a inovação.

  • Belmiro de Azevedo, "o grande empresário não financeiro do pós 25 de abril"
    3:04

    País

    Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos. Em direto para a SIC Notícias, o diretor-adjunto do jornal Expresso falou sobre aquele que diz ter sido "sem dúvida o grande empresário não financeiro" do pós-25 de abril. Nicolau Santos relembrou a vida do empresário e disse ainda que a indústria portuguesa "cresceu, modernizou-se e inovou" pela obra deste "gigante" da área empresarial.

  • O relato do acidente na 2ª circular: camião entrou em contramão, 3 feridos, um grave
    2:09

    País

    Um acidente aconteceu esta manhã na 2ª Circular, em Lisboa, quando um camião de mercadorias entrou em contramão. No total, nove viaturas estiveram envolvidas no acidente e três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave. A jornalista Mónica Martins faz o ponto de situação quando passava pouco das 9h00. O trânsito esteve cortado até ao final da manhã.

  • Incendiários - Investigação
    0:34
  • Vacina da gripe disponível a partir de hoje

    País

    A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.

  • De quem era "a mão por detrás do arbusto"? Cavaco Silva ou José Sócrates?
    1:27
  • Chegou a Portugal a primeira sala onde é possível destruir tudo
    1:51
  • Bolsonaro continua à frente nas sondagens
    1:49