País

Velório de Belmiro de Azevedo a partir das 20:00 na Paróquia de Cristo Rei no Porto

Belmiro de Azevedo já foi o homem mais rico do País, mas agora está em terceiro lugar, recuperando uma posição face ao ranking anterior. A sua fortuna bolsista mantém-se nos 1,2 mil milhões de euros.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O velório do empresário Belmiro de Azevedo realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, comunicou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, sendo um dos homens mais ricos de Portugal.

Lusa

  • Belmiro de Azevedo era um homem de "visão e com muita iniciativa"
    1:57

    País

    O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal lembrou Belmiro de Azevedo como uma pessoa de visão e com "muita iniciativa". Em direto para a SIC Notícias, João Vieira Lopes disse que o empresário foi marcante para o país que vai ficar na história da economia portuguesa, como "uma personagem de referência e bastante relevante".

  • Belmiro de Azevedo foi "muito importante" para Portugal
    2:52

    País

    O ministro da Economia reconheceu que Belmiro de Azevedo foi um empresário "muito importante" para Portugal, porque trouxe "novas práticas de gestão e um enorme dinamismo" a áreas como a indústria ou a comunicação. Manuel Caldeira Cabral lamentou ainda a perda "muito grande" para o país. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • Belmiro de Azevedo e a criação do Público
    3:29

    País

    Vicente Jorge Silva, fundador do Público, lembra como ele e Belmiro de Azevedo ficaram apaixonados por um projeto que ambos partilhavam, o Público, e como começaram as conversações que levaram à fundação do jornal. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • "Perde-se uma grande figura do nosso empresariado"
    5:06

    País

    Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos. Em direto na SIC Notícias, José Gomes Ferreira disse que se perdeu uma "grande figura do nosso empresariado" e da atividade industrial. Lembrou a vida de Belmiro de Azevedo: as "guerras compradas", a independência e a inovação.

  • "Belmiro de Azevedo foi um dos pilares da economia portuguesa"
    2:04

    País

    O Presidente da CIP lembrou Belmiro de Azevedo, que morreu esta quarta-feira aos 79 anos, com o percurso de "homem dinâmico, empreendedor e de iniciativa". Em diretor para a SIC Notícias, António Saraiva disse ainda que o empresário foi "um dos pilares nos últimos tempos" da economia portuguesa.

  • "Insuficiente" ou "eleitoralista"? O Orçamento sob o olhar dos partidos
    2:18
  • Falhas de energia suspendem circulação ferroviária na Linha do Oeste e entre Alfarelos e a Figueira da Foz

    País

    A circulação ferroviária entre Alfarelos e a Figueira da Foz, no Ramal de Alfarelos, no distrito de Coimbra, só foi restabelecida hoje de madrugada, depois de ter estado suspensa devido a falhas de energia, segundo a Infraestruturas de Portugal. Já a circulação ferroviária na Linha do Oeste no troço entre o Louriçal e a Bifurcação de Lares/Bifurcação de Verride continua suspensa, mais uma vez devido a falhas no fornecimento de energia.

  • Gasóleo fica mais caro em 2019

    Orçamento do Estado 2019

    O gasóleo vai ficar mais caro no ano que vem. Desta vez, será por via do aumento da taxa sobre as emissões de dióxido de carbono. A medida consta da última versão preliminar do Orçamento do Estado para 2019, a que a SIC teve acesso.

    Notícia SIC

  • BCP ou o banco da Opus Dei?
    1:03
  • Bolsonaro com vantagem de quase 20% sobre Haddad
    1:54
  • França enfrenta as piores cheias em 130 anos
    1:18