País

Marcelo serve almoços a sem-abrigo

Marcelo serve almoços a sem-abrigo

Nesta quadra que é de apelo à solidariedade, o Presidente da República foi hoje ajudar a servir almoços num centro de apoio social em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa visitou o espaço da Santa Casa da Misericórdia nos Anjos que serve, em média 300 refeições aos sem abrigo e outras pessoas carenciadas.

Só desde o início do ano, 900 pessoas procuraram apoio neste centro de apoio social.

Marcelo Rebelo de Sousa tem-se empenhado particulaemente na defesa de um plano de ação para a integração dos sem abrigo.

Hoje, o Presidente voltou a lembrar à secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, que o objetivo é que, em 2023, todas as pessoas que estão atualmente nas ruas tenham comida e um espaço para dormir.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.