País

Rui Rio recusa debate com Santana Lopes na SIC

Rui Rio recusou esta quarta-feira um debate televisivo com Pedro Santana Lopes, a realizar na SIC.

Num comunicado, a candidatura de Rui Rio diz que o que ficou acordado foi a realização de apenas dois debates.

Um ficou desde logo fechado que seria na RTP. Já o outro, Rio queria que fosse na TVI e Santana Lopes queria que fosse na SIC. Entretanto, Santana aceitou participar num programa da TVI e a candidatura de Rui Rio deu como fechada a questão.

Agora, perante a hipótese levantada ontem por Santana Lopes de realizar três debates e incluir a SIC, Rio responde que não vai continuar a alimentar a temática, fala em "trapalhada" e considera o assunto encerrado.

  • Há ou não debates entre Santana Lopes e Rui Rio?
    1:29

    País

    Os dois candidatos à liderança do PSD ainda não se entenderam sobre quantos debates vão fazer. Pedro Santana Lopes quer fazer três frente-a-frente com Rui Rio, um em cada canal de televisão. Já Rui Rio concordou em fazer dois debates nas televisões e admitiu a hipótese de fazer mais um na rádio.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Santana Lopes só aceita debates com Rui Rio se forem nas três televisões

    País

    A candidatura de Pedro Santana Lopes só aceita debater com Rui Rio se os frente a frente forem realizados nos três canais generalistas: SIC, RTP e TVI. Esta é a reação de Santana Lopes à proposta feita pela candidatura de Rui Rio, que queria apenas dois debates, um no canal público e um outro a meias, entre a SIC e a TVI, modelo que os dois canais privados recusaram.

  • Ex-espião Silva Carvalho relata em livro práticas ilícitas

    País

    O ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa Silva Carvalho, condenado em 2016 por violação do Segredo de Estado, assume práticas ilícitas enquanto operacional das secretas portuguesas, num livro que vai ser publicado na próxima sexta-feira.

  • O avô que se dedica a abraçar bebés prematuros

    Mundo

    "O avô da unidade de cuidados intensivos". É assim que as enfermeiras do Hospital Children's Healthcare de Atlanta, nos EUA, chamam a David Deutchman, um homem de 82 anos que, há 12 anos, vai à UCI dois dias por semana para abraçar os recém-nascidos.