País

Prémio "foi uma emoção, fiquei sem palavras"

Prémio "foi uma emoção, fiquei sem palavras"

A reportagem "Bairro do Cerco: a Revolução da Juventude" foi premiada com uma menção honrosa do Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração. Ao site da SIC Notícias os jornalistas Catarina Lázaro e José Vaio contam a emoção que sentiram no dia em que souberam do reconhecimento.

O trabalho de Catarina Lázaro, José Vaio, Miguel Castro e Sandra Cadeireiro, inserido no programa "O Meu Bairro", mostra um "Cerco" diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

Veja ou reveja esta reportagem aqui.

  • Vacina da gripe disponível a partir de hoje

    País

    A vacina da gripe começa hoje a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.

  • Chegou a Portugal a primeira sala onde é possível destruir tudo
    1:51
  • Bolsonaro continua à frente nas sondagens
    1:49

    Mundo

    O candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro continuar a ganhar terreno, a duas semanas da segunda volta das eleições. A campanha eleitoral brasileira está a ser marcada por violência. Cerca de 60 jornalistas foram agredidos enquanto faziam cobertura da campanha.