País

As reações dos partidos à mensagem de Marcelo

As reações dos partidos à mensagem de Marcelo

Na reação à mensagem de Ano Novo do Presidente, o PS entende que Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu o trabalho do Governo. Já os outros partidos sublinham sobretudo o facto do estado ter falhado na resposta aos incêndios.

  • "2018 tem de ser o ano da reinvenção dos portugueses na sua segurança"
    2:32

    País

    O Presidente da República diz que em 2018 as missões essenciais do Estado não podem falhar e que é preciso reinventar a confiança na segurança. Na habitual mensagem de Ano Novo, que pela primeira vez foi transmitida em direto a partir de casa do Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o ano passado foi contraditório porque teve vários sucessos, mas também muitas tristezas.

  • Marcelo 2017 vs. Marcelo 2018: do “ano da gestão a prazo“ ao ”ano da reinvenção”

    País

    Marcelo mudou muita coisa na sua segunda mensagem de Ano Novo, mas manteve o essencial na forma. Foi mais duro no balanço – “se o ano tivesse terminado a 16 de Junho…” -, mas conciliador no tom das metas traçadas para o ano que agora começa. Há um ano quis que 2017 fosse o “ano da gestão a prazo”, agora quer que 2018 seja “o ano da reinvenção” e deixa o aviso sobre as missões do Estado, que não podem falhar.

  • "A frase chave é 'se o ano tivesse terminado a 16 de junho'"
    4:29

    Opinião

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou as contradições de 2017 na sua mensagem de Ano Novo, entre as vitórias na economia e as tragédias nos incêndios. Para o diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, ficou claro que o Presidente vai manter a exigência e a fiscalização sobre o Governo, para que o que aconteceu não se repita.

  • Polémica na cirurgia do hospital da Guarda
    3:38

    País

    O diretor de cirurgia do Hospital da Guarda está debaixo de fogo por escolher as próteses de um laboratório de que é consultor, no tratamento de hérnias inguinais. O médico Augusto Lourenço justifica a opção, dizendo que por culpa da administração, não há concursos públicos para a aquisição de material cirúrgico.

  • E de nós, quem cuida?
    23:13
  • Pais e irmãos separados há 40 anos nos Açores continuam à procura dos que partiram
    7:07
  • "O dinheiro era dos dois": Maria Leal reage às acusações de Francisco
    9:51
  • Portugueses marcham em Londres contra o Brexit
    2:05
  • Arábia Saudita confirma morte do jornalista, Trump acredita mas resto do mundo pede responsabilidades
    2:02