País

Que procuras em 2018?

Que procuras em 2018?

Um novo ano começa. Na rotina da nossa existência, ano após ano, fazemos balanços, relemos o mundo e a vida. Neste programa projetamos expectativas pautadas pelas pistas de um "verbo" que se transforma em "substantivo".

Como quem busca uma interpretação do tempo, “que Procuras em 2018?”

Os convidados trazem uma grande amplitude de experiências e reflexão, para uma ampla conversa: António Marujo, jornalista especializado em assuntos religiosos, coordenador do blog Religionline; Catarina Marcelino, formada em antropologia, deputada e ex-secretária de estado para cidadania e igualdade; José Eduardo Franco, historiador, professor universitário, dirige a cátedra Infante D. Henrique de estudos insulares e da globalização na Universidade Aberta; Lumena Raposo, jornalista e especialista em assuntos internacionais, em particular Médio Oriente.

Os convidados escolhem o acontecimento ou a palavra que marcou 2017 e projetam 2018. A conversa anda entre o drama dos refugiados na Europa, os maiores desafios do mundo, o papel do Papa Francisco e das mulheres na Igreja católica, o espaço e o tempo das Religiões, a quem se reclama uma maior intervenção social e política.

  • Uma semana depois da tempestade Leslie
    3:02
  • Adoções por militares dos EUA eram vistas na Terceira como uma bênção para as crianças
    5:16