País

Rui Rio manifesta confiança na vitória

Rui Rio manifesta confiança na vitória

No penúltimo dia de campanha, e depois de mais um debate com Pedro Santana Lopes, Rui Rio esteve esta quinta-feira em Braga. O candidato à liderança do PSD manifestou confiança na vitória, mas garantiu também que, independentemente do resultado, o partido vai sair fortalecido destas eleições.

  • Dois meses marcados pelas trocas de acusações entre Rio e Santana
    3:27

    País

    Foi na reta final de mais de dois meses de campanha que Rui Rio e Santana Lopes se defrontaram em debates e esgrimiram os principais argumentos. Os dois candidatos à liderança do PSD andaram por todo o país, numa campanha marcada por troca de acusações. No próximo sábado, os militantes sociais-democratas decidem qual dos dois deve levar o partido às próximas legislativas.

  • Candidatos à liderança do PSD defendem união do partido
    1:11

    País

    Rui Rio afirma que caso Santana Lopes vença, pode contar com todo o apoio. No último debate, na TSF e Antena 1, o ex-presidente da Câmara do Porto voltou a dizer que é preciso acabar com o clima de críticas internas no partido. Santana Lopes defende também que o partido tem de estar unido. Reações à entrevista de Miguel Relvas ao Público, na qual afirmou que o líder eleito este sábado é só para dois anos.

  • "Voto em Santana Lopes, não voto contra ninguém"

    País

    O ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro anunciou hoje que, nas eleições diretas de sábado, vai votar em Pedro Santana Lopes para presidente do partido, defendendo que se trata de "um voto positivo" e não "contra ninguém".

  • Novo aeroporto "em banho-maria"
    0:24
  • Marcelo considera inaceitável divulgação de fotografias de três foragidos
    0:39

    País

    O ministro da Administração Interna considerou inaceitável a divulgação das fotografias dos foragidos do Porto detidos pela PSP. Eduardo Cabrita ordenou um inquérito para apurar como surgiram as imagens dos três homens, algemados, logo depois de terem sido apanhados pela polícia num parque de campismo em Gondomar. A divulgação das fotografias está a chocar o Governo e o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa diz que é necessário manter o respeito e dignidade das pessoas e ter atenção às fotografias divulgadas.

  • Medina explica que a Casa do Presidente foi concedida a uma empresa privada em 2014
    0:31

    País

    O presidente da Câmara de Lisboa explica que residência oficial é um "nome histórico" que ficou atribuído à Casa do Presidente da Villa, que foi concedida a uma empresa privada em 2014. A autarquia recebe 2600 euros por mês pelo aluguer do espaço. Fernando Medina acrescenta que a figura do presidente de Câmara não tem nenhuma residência oficial. 

  • Morte do jornalista saudita foi "monstruosamente planeada"
    0:45

    Mundo

    O porta-voz da Turquia, Omer Celik , acredita que a morte do jornalista Jamal khashoggi foi um crime planeado de forma monstruosa. O jornalista terá sido assassinado dentro do consulado saudita em Istambul. O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, promete revelar toda a verdade sobre o caso.

  • Jovem de 16 anos aponta arma à cabeça da professora em França

    Mundo

    Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.

  • Há um bufo no Manchester United e Mourinho quer descobrir quem é
    0:34
  • Barco com refugiados afunda a poucos metros da costa da Turquia
    2:21