País

PS mantém posição sobre financiamemto dos partidos

O PS diz que mantém todas as posições sobre a lei do financiamento dos partidos e que por isso vai insistir no texto que o Presidente da República vetou, quando voltar a ser discutido no plenário. A garantia foi dada por Ana Catarina Mendes à RTP.

A secretária-geral adjunta do PS diz que o partido voltaria a propor todas as alterações à lei em vigor e que voltaria a acolher todas as aclarações que o Tribunal Constitucional propôs à Assembleia.

Escreve o jonal público que os socialistas vão afrontar Marcelo Rebelo de Sousa e colocar nas mãos do PSD a decisão sobre o rumo da nova lei.

O tema deve ser abordado na Comissão Nacional do PS que se reúne hoje para marcar as eleições diretas e o Congresso nacional do partido.

  • PSP divulga fotos dos fugitivos do Tribunal do Porto e reforça dispositivo para capturar os três suspeitos
    1:16
  • "Acabámos com 6 jogadores da formação na equipa"
    1:27

    Desporto

    No final do jogo, João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, mostrou-se orgulhoso com o trabalho da equipa, que joga no terceiro escalão do futebol português. Já Rui Vitória preferiu destacar a qualidade dos jogadores do Benfica que, apesar de serem menos utilizados neste inicio de época, estiveram em evidência.

  • "Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo"
    3:00
  • Chuvas fortes afetam várias regiões em Espanha

    Mundo

    As chuvas fortes que afetam desde quinta-feira Espanha, as mais intensas da última década, estão a provocar problemas em várias regiões, em especial nas províncias da Comunidade Valenciana, mas sem registo de ocorrências graves nem danos pessoais.

  • Sextortion, o novo método de chantagem sexual na Internet
    2:17
  • Destruído mural de Vhils em Alcântara

    Cultura

    O mural, criado por Vhils, na parede da antiga fabrica da Sidul na Avenida da Índias, em Lisboa, foi esta quinta-feira destruído para dar lugar a um empreendimento urbanístico.