País

Costa recebe Associação das Vítimas dos Incêndios de outubro

PAULO NOVAIS / LUSA

O primeiro-ministro está reunido em São Bento com a Associação das Vítimas dos incêndios de outubro. É a primeira reunião, quase quatro meses depois dos fogos em que morreram 46 pessoas.

O presidente da associação quer que as medidas anunciadas pelo Governo sejam agilizadas. E lembra que ainda não foi criado um fundo estatal para organizar os apoios - ao contrário do que aconteceu com o fundo Revita, para o incêndio de Pedrógão Grande.

  • António Costa avisa que limpeza de terrenos é obrigatória
    2:13

    País

    António Costa esteve esta quinta-feira em Tondela no lançamento da empreitada para a reconstrução de 94 casas destruídas pelos incêndios de outubro passado. O primeiro-ministro avisou que a limpeza em volta das casas é obrigatória. As obras deverão estar concluídas até ao final do ano e vão custar cerca de 10 milhões de euros.

  • "Os incêndios de verão apagam-se no inverno"
    0:35

    País

    O primeiro-ministro pediu esta quinta-feira aos portugueses para começarem já a limpar os seus terrenos, de forma a aumentar a resistência do país aos fogos. Em Tondela, um dos concelhos afetados pelos fogos de outubro, António Costa falou sofre a importância de limpar os terrenos antes do início do verão.

  • Pedro Queiroz Pereira terá caído das escadas de iate
    2:31
  • Terminadas buscas nos escombros da ponte Morandi
    1:20