País

Clima de tranquilidade regressa aos Açores

Clima de tranquilidade regressa aos Açores

Aos poucos, os que vivem na zona centro da ilha de São Miguel respiram de alívio. A noite de segunda-feira serviu para repor o sono, depois de um dia demasiado agitado.

  • Sismos nos Açores vão continuar, dizem especialistas
    1:54

    País

    A ilha de São Miguel, nos Açores, está a viver esta segunda-feira uma crise sísmica que poderá prolongar-se por vários dias. Centenas de abalos de baixa e média magnitude foram registados desde a madrugada de segunda-feira. Pelo menos 28 foram sentidos pela população, mas não há vítimas nem estragos.

  • Geofísico alerta que população deve estar preparada para todo o tipo de sismos
    3:49

    País

    A ilha de São Miguel nos Açores está a passar por uma crise sísmica mais forte que o costume. Cerca de 300 tremores de terra foram sentidos desde as 23:47 de domingo. Miguel Miranda, geofísico e presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) foi convidado do Jornal da Noite da SIC para comentar o assunto. O presidente do IPMA fala na importância da população conhecer todos os ambientes em que vai circular, quer esteja numa ilha, ou no continente, para assim estar melhor preparada em caso de sismo.

  • Menos abalos sísmicos e mais fracos
    2:24

    País

    A crise sísmica na ilha de São Miguel, nos Açores está a abrandar, com menos sismos e mais fracos. Ainda assim, os especialistas avisam que a terra vai continuar a tremer e que é preciso cumprir as recomendações de segurança.

  • Diretor do Museu Serralves demite-se

    Cultura

    O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou esta sexta-feira o pedido de demissão à administração da Fundação Serralves.

  • Filho de José Eduardo dos Santos vai a tribunal pelo "caso dos 500 milhões"
    1:44

    Mundo

    O filho do ex-Presidente angolano José Filomeno dos Santos e o ex-governador do Banco Nacional de Angola Valter Filipe enfrentam a acusação do Ministério Público, no chamado "caso dos 500 milhões", que os acusa de alegada associação criminosa, fraude e branqueamento de capitais. Em Luanda, a Procuradoria-Geral da República confirmou o envio do processo para tribunal.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.

  • PGR de Angola confirma detenção de antigo ministro

    Mundo

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou esta sexta-feira a detenção do antigo ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, indiciado pela prática dos crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros puníveis pelo Código Penal.