País

Portugueses conhecem sintomas do ataque cardíaco

Portugueses conhecem sintomas do ataque cardíaco

Os sintomas do ataque cardíaco são mais conhecidos entre os portugueses. Um estudo revela que mais de metade dizem que ligariam para o 112 no caso de sinais de enfarte do miocárdio. Hoje assinala-se o dia Nacional do Doente Coronário.

  • Assinala-se hoje o Dia Nacional do Doente Coronário
    7:04

    Edição da Manhã

    No Dia Nacional do Doente Coronário abordamos a questão da angioplastia, uma técnica cujos 40 anos foram assinalados no final do ano passado e que continua a ser um dos tratamentos para as doenças coronárias que permite salvar mais corações e mais vidas. O Dr. Pedro Canas, Coordenador da Unidade de Cardiologia de Intervenção do Hospital de Santa Maria, esteve na Edição da Manhã.

  • No Dia dos Namorados fique atento ao coração

    País

    Mais de dois terços da população portuguesa não conhece os sintomas do Enfarte Agudo do Miocárdio, mais conhecido por ataque cardíaco e, apenas um terço dos doentes recorre ao 112, o número de emergência médica são as conclusões de um estudo divulgado hoje no âmbito da campanha "Não perca tempo. salve uma vida - o enfarte não pode esperar”, integrada na iniciativa europeia Stent for Life.

  • Dia dos Namorados é também Dia Nacional do Doente Coronário
    4:55

    Edição da Manhã

    Este ano, o Dia Nacional do Doente Coronário coincide com o Dia dos Namorados. Dos males do coração, a doença coronária reveste-se de particular gravidade e, em Portugal, a doença afeta 10 mil pessoas, sendo uma das principais causas de morte no país. O Professor João Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia esteve na Edição da Manhã.