País

Costa diz que conversa com Rio foi "simpática, cortês e construtiva"

Costa diz que conversa com Rio foi "simpática, cortês e construtiva"

O primeiro-ministro mostrou-se esta tarde confiante, depois do encontro que teve com Rui Rio. António costa diz que é preciso alargar consensos fora da esfera dos partidos da maioria. O chefe de governo falou numa conversa construtiva e na vontade de diálogo por parte do líder do psd.

  • Costa diz que bloco central é questão que não existe
    0:46

    País

    António Costa reúne-se esta terça-feira com Rui Rio. O primeiro-ministro diz que vai falar com o líder do PSD sobre questões em que é importante um entendimento com a oposição. Contudo, deixa bem claro que não é uma solução de Governo que está à espera de ter com os sociais-democratas.

  • Um Rio de críticas a António Costa
    3:47

    Economia

    Rui Rio encerrou este domingo o congresso do PSD com críticas duras ao Governo de António Costa. O novo líder dos sociais-democratas acusou Costa de estar amarrado aos parceiros de esquerda e de ser incapaz de garantir o crescimento económico. Numa sala cheia mas pouco entusiasmada, Rio deixou o desafio para reformas na Segurança Social e para controlar a dívida pública.

  • "Foi uma leviandade completa", Rio acusa Governo no processo de transferência do Infarmed
    0:34
  • Taxistas acusam o Governo de falta de respeito e mantêm protesto há 7 dias
    2:20
  • Andy Murray protagoniza momento caricato numa sessão fotográfica na China
    0:38
  • Polícia ainda não tem pistas sobre homícidio de emigrante português no Brasil
    0:50
  • BE quer bandeira portuguesa no navio Aquarius
    3:15

    Mundo

    O Bloco de Esquerda quer que o Governo português conceda o registo ao navio 'Aquarius', permitindo que continue a sua missão de busca e resgate de migrantes e refugiados no Mar Mediterrâneo. O navio operado por duas organizações não-governamentais viu o registo ser retirado pela Autoridade Portuária do Panamá. Pedro Filipe Soares revelou que o Bloco de Esquerda já enviou carta ao Minsitério dos Negócios Estrangeiros a pedir ajuda.