País

Enfermeiros anunciam greve para 22 e 23 de março

Enfermeiros anunciam greve para 22 e 23 de março

O Sindicato dos Enfermeiros anunciou hoje uma greve nacional nos dias 22 e 23 de março. A paralisação é um protesto contra a falta de compromisso por parte do Ministério da Saúde e afetará todo o setor de Saúde, explica José Carlos Martins, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Em Portugal "formamos enfermeiros para exportar"
    0:48

    País

    A bastonária da Ordem dos Enfermeiros rejeita a ideia que a Ordem está a alarmar a sociedade e a lançar desconfiança no Sistema Nacional de Saúde (SNS). Ana Rita Cavaco diz que faltam 30 mil enfermeiros em Portugal e sublinha ainda que é "alarmista esconder os problemas que temos dentro do SNS". Estima-se que 15 mil enfermeiros portugueses tenham abandonado o país.

  • Ordem dos Enfermeiros admite novos protestos
    0:42

    País

    O vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros considera que há falta de diálogo, por parte do ministro da Saúde. Luís Barreira diz que as reivindicações continuam sem resposta e não descarta novas ações de protesto, à semelhança do ano passado.

  • Esquadras da PSP sem carros nem polícias
    12:43
  • "Levei 9 anos para reparar erros do tribunal"
    1:06