País

Enfermeiros e professores não chegam a acordo com o Governo

Enfermeiros e professores não chegam a acordo com o Governo

Enfermeiros e professores reuniram-se esta quarta-feira com o Governo para validar a progressão nas carreiras, mas não chegaram a acordo. Os professores têm greve marcada entre 13 e 16 de março e os enfermeiros a 22 e 23. A nova ronda negocial está marcada para a próxima semana.

  • Enfermeiros mantêm greve apesar de anúncio de pagamento de suplemento
    2:05

    Economia

    Os enfermeiros vão manter a greve, apesar do ministro da Saúde anunciar que vai pagar o suplemento pedido. Em causa estão um subsídio mensal de 150 euros com retractivos, e ainda a assinatura do acordo de revisão da carreira. Adalberto Campos Fernandes foi atacado esta sexta-feira no Parlamento pela falta de autonomia financeira na saúde. O PSD pediu a audição urgente de Mário Centeno.

  • Enfermeiros anunciam greve para 22 e 23 de março
    1:24

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros anunciou hoje uma greve nacional nos dias 22 e 23 de março. A paralisação é um protesto contra a falta de compromisso por parte do Ministério da Saúde e afetará todo o setor de Saúde, explica José Carlos Martins, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51