País

Ministério nunca respondeu aos pedidos da revista, explica jornalista da Visão

Ministério nunca respondeu aos pedidos da revista, explica jornalista da Visão

Catarina Guerreiro, a jornalista responsável pela reportagem da Visão explica que o Ministério das Obras Públicas nunca respondeu aos pedidos de informação da revista. A jornalista diz mesmo que só depois de a Visão ter avisado que ia publicar o artigo é que foi anunciada uma verba para fazer as obras urgentes na Ponte 25 de abril.

  • Obras urgentes na 25 de Abril levaram seis meses a ser autorizadas pelo Governo
    1:26

    País

    O concurso público vai ser lançado este mês pela Infraestruturas de Portugal. Seis meses depois do pedido ter sido feito, o Governo autoriza a verba de 18 milhões de euros para os trabalhos urgentes de manutenção.De acordo com um relatório do LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que a revista Visão teve acesso, a ponte apresenta fissuras, parafusos sem aperto e brechas.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.