País

"Não há um risco de colapso iminente" na ponte 25 de Abril

Entrevista SIC Notícias

"Não há um risco de colapso iminente" na ponte 25 de Abril

A revista Visão cita o relatório do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) em que são apontados riscos graves na ponte 25 de Abril, não afastando os riscos de colapso. A Infraestruturas de Portugal garante que se houvesse perigo a travessia já estaria fechada. Fernando Nunes da Silva, professor do Instituto Superior Técnico, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e garante que não há risco de colapso.

  • Partidos querem ouvir técnicos do LNEC sobre manutenção da ponte 25 de Abril
    2:03

    País

    Da direita à esquerda, os partidos querem ouvir os técnicos do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e o ministro do Planeamento sobre a manutenção da ponte 25 de Abril. O CDS vai mais longe e exige explicações também do ministro das Finanças sobre a demora na libertação do dinheiro para as obras. O PS assegura que os ministros darão todos os esclarecimentos mas critica o alarmismo causado pelos outros partidos. Já o primeiro-ministro preferiu remeter-se ao silêncio.

  • Governo diz que não há atrasos nas obras da ponte 25 de Abril
    1:48

    País

    O ministério das Finanças diz que não há qualquer atraso nas obras da ponte 25 de Abril e rejeita a ideia de que tenha havido um bloqueio ao lançamento do concurso internacional. Certo é que o anúncio foi feito na véspera da publicação da notícia mas o Governo diz que há apenas uma coincidência de datas.

  • "Foi uma leviandade completa", Rio acusa Governo no processo de transferência do Infarmed
    0:34
  • Taxistas acusam o Governo de falta de respeito e mantêm protesto há 7 dias
    2:20
  • Andy Murray protagoniza momento caricato numa sessão fotográfica na China
    0:38
  • Polícia ainda não tem pistas sobre homícidio de emigrante português no Brasil
    0:50
  • BE quer bandeira portuguesa no navio Aquarius
    3:15

    Mundo

    O Bloco de Esquerda quer que o Governo português conceda o registo ao navio 'Aquarius', permitindo que continue a sua missão de busca e resgate de migrantes e refugiados no Mar Mediterrâneo. O navio operado por duas organizações não-governamentais viu o registo ser retirado pela Autoridade Portuária do Panamá. Pedro Filipe Soares revelou que o Bloco de Esquerda já enviou carta ao Minsitério dos Negócios Estrangeiros a pedir ajuda.