País

Anomalias na ponte 25 de abril detetadas há 6 anos

Anomalias na ponte 25 de abril detetadas há 6 anos

O presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil confirma que as anomalias na ponte 25 de abril foram detetadas há seis anos e que há um mês alertou o Governo para a urgência das obras. Carlos Pino garante a segurança da travessia.

  • "Não há um risco de colapso iminente" na ponte 25 de Abril
    6:59

    País

    A revista Visão cita o relatório do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) em que são apontados riscos graves na ponte 25 de Abril, não afastando os riscos de colapso. A Infraestruturas de Portugal garante que se houvesse perigo a travessia já estaria fechada. Fernando Nunes da Silva, professor do Instituto Superior Técnico, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e garante que não há risco de colapso.

  • Partidos querem ouvir técnicos do LNEC sobre manutenção da ponte 25 de Abril
    2:03

    País

    Da direita à esquerda, os partidos querem ouvir os técnicos do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e o ministro do Planeamento sobre a manutenção da ponte 25 de Abril. O CDS vai mais longe e exige explicações também do ministro das Finanças sobre a demora na libertação do dinheiro para as obras. O PS assegura que os ministros darão todos os esclarecimentos mas critica o alarmismo causado pelos outros partidos. Já o primeiro-ministro preferiu remeter-se ao silêncio.

  • Governo diz que não há atrasos nas obras da ponte 25 de Abril
    1:48

    País

    O ministério das Finanças diz que não há qualquer atraso nas obras da ponte 25 de Abril e rejeita a ideia de que tenha havido um bloqueio ao lançamento do concurso internacional. Certo é que o anúncio foi feito na véspera da publicação da notícia mas o Governo diz que há apenas uma coincidência de datas.

  • Calor vai continuar até ao final da semana
    1:18
  • Governo promete resposta firme à detenção de portugueses na Venezuela
    1:59
  • 7 M€ para projetos em prol da igualdade de género

    País

    O Governo lança hoje um programa de financiamento de projetos de conciliação e igualdade de género, no valor de sete milhões de euros, disponibilizados no âmbito do mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021.

  • Juiz nomeado por Trump diz que acusações de assédio sexual são "difamação" 
    1:23

    Mundo

    Há uma segunda acusação de assédio sexual contra o juíz nomeado por Donald Trump, para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Uma mulher, de 53 anos, acusa Brett Kavanaugh, de a ter assediado na década de 80 quando ambos frequentavam a universidade. Tal como já tinha acontecido com a acusação anterior, tanto o juíz quanto a Casa Branca negam as alegações e dizem que é uma campanha para difamar o homem escolhido pelo presidente Trump.