País

Especialistas consideram irrealista a ambição de Cristas

Especialistas consideram irrealista a ambição de Cristas

O congresso do CDS ficou marcado pelas metas ambiciosas reveladas por Assunção Cristas, que quer liderar o centro-direita e levar o partido a ser a primeira escolha nas próximas legislativas. Os especialistas ouvidos pela SIC defendem que a ambição de Cristas não é realista e que seria preciso haver uma implosão do PSD para esse salto ser possível.

  • Rui Rio desvaloriza ambição de Assunção Cristas
    2:15

    País

    Assunção Cristas defendeu este domingo que o CDS é a única alternativa ao Partido Socialista e acredita que não está a dar um passo maior do que a perna, ao admitir que quer fazer do CDS o partido mais votado do centro-direita em Portugal. Nas reações ao discurso de Cristas, Rui Rio afirmou que o PSD é adversário do CDS, mas lembrou que existe um passado comum entre os dois partidos. O presidente dos sociais-democratas desvalorizou a ambição de Assunção Cristas de querer ser a líder do centro-direita.

  • A ambição do CDS "parece-me um exagero"
    0:55

    Opinião

    Luís Marques Mendes acredita que a separação do PSD e do CDS nas próximas eleições legislativas só irá beneficiar o partido socialista. O comentador da SIC considera ainda que a ambição de Assunção Cristas, em tornar o CDS a única alternativa de direita ao PS, é exagerada e corre o risco de ser ridícula.

  • Santana diz que Aliança conta com apoios do CDS e PSD
    2:07