País

"Rui Rio nunca foi um mestre a escolher equipas"

"Rui Rio nunca foi um mestre a escolher equipas"

Pedro Duarte diz que Rui Rio terá de mudar de atitude se quiser afirmar-se enquanto líder do PSD. Convidado para os 12 anos do Clube dos Pensadores, o ex-líder da JSD e antigo secretário de Estado da Juventude diz que está tudo em aberto, mas acredita que o PSD só chega ao poder com o CDS.

  • Rui Rio desvaloriza polémica sobre currículo de Barreiras Duarte
    1:38

    País

    Rui Rio desvaloriza a polémica sobre o currículo do secretário-geral do PSD. Feliciano Barreiras Duarte incluiu na biografia oficial um estatuto de investigador visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA. Mas na verdade o braço direito de Rui Rio nunca foi, de facto, professor visitante na universidade norte-americana.

  • Rui Rio desvaloriza ambição de Assunção Cristas
    2:15

    País

    Assunção Cristas defendeu este domingo que o CDS é a única alternativa ao Partido Socialista e acredita que não está a dar um passo maior do que a perna, ao admitir que quer fazer do CDS o partido mais votado do centro-direita em Portugal. Nas reações ao discurso de Cristas, Rui Rio afirmou que o PSD é adversário do CDS, mas lembrou que existe um passado comum entre os dois partidos. O presidente dos sociais-democratas desvalorizou a ambição de Assunção Cristas de querer ser a líder do centro-direita.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Relação do Porto mantém em liberdade dois homens que violaram mulher inconsciente
    1:27

    País

    Há mais uma polémica em torno de uma decisão do tribunal da Relação do Porto. Chamada a reavaliar uma decisão da 1.ª Instância, a Relação entendeu que devia manter em liberdade dois homens que, em 2016, violaram uma mulher quando ela estava inconsciente. Os juízes dizem que a culpa dos dois homens é "mediana" e que a "ilicitude não é elevada".

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.