País

Sindicato da Guarda Prisional anuncia vigília junto ao Estabelecimento Prisional do Porto

NUNO FOX

O Sindicato da Guarda Prisional vai realizar terça-feira uma vigília junto ao Estabelecimento Prisional do Porto. A informação foi divulgada esta segunda-feira através de um comunicado.

O sindicado declara que os motivos para a vigília se prendem com a imposição unilateral do horário de trabalho e a quebra de segurança, em particular dos guardas prisionais. Pedem ainda a restituição da dignidade pessoal e profissional destes elementos.

A vigília decorre entre as 08:30 e as 13:00 junto ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Foram também emitidos dois pré-avisos de greve. Entre terça-feira e domingo para o Porto, e de 23 de março a 25 de abril em Lisboa.

  • Portugal é um dos países com mais casos de violência policial
    8:34

    País

    Jorge Alves, presidente do Sindicato da Guarda Prisional, esteve em direto dos estúdios da SIC em Matosinhos para analisar os resultados do relatório do conselho europeu que fala da violência policial mas também das más condições e casos de agressão em algumas das prisões portuguesas.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29